EsPCEx

Visite o site o EB.
Notícias Concurso


Inscrições Abertas para o Concurso de Admissão à Escola Preparatória de Cadetes do Exército
A Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx), situada na cidade de Campinas, São Paulo, está com inscrições abertas para concurso de admissão à Escola, até o dia 10 de julho de 2015. O período de instrução e formação do aluno na EsPCEx é de um ano em regime de internato. Dentre os benefícios, o Aluno recebe auxílio fardamento, ajuda de custo mensal de R$ 969,54 (novecentos e sessenta e nove reais e cinqüenta e quatro centavos), alimentação, assistência médica e odontológica.
Após a conclusão da EsPCEx, o Aluno tem acesso garantido na Academia das Agulhas Negras (AMAN) em Resende, Rio de Janeiro, onde cursa por mais quatro anos, completando a formação superior militar e tornando-se Aspirante a Oficial, com vencimentos iniciais de R$ 5.605,01 (cinco mil, seiscentos e cinco reais e um centavo) e uma promissora carreira pública no Exército Brasileiro.
São oferecidas 500 vagas, para candidatos brasileiros, do sexo masculino, que já concluíram o ensino médio, que possuam entre 17 anos e 22 anos (no ano da matrícula) e que estão em dia com o Serviço Militar e com a Justiça Eleitoral. No site, www.espcex.ensino.eb.br , estão disponíveis o Edital e o Manual do Aluno. A taxa de inscrição é de 90 reais. A primeira fase do concurso ocorrerá nos dias 03 e 04 de outubro de 2015, em 39 locais, distribuídos em todo território nacional.

 

Outras Informações:

Seção de Concursos - (19) 3744-2020 / e-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Solicitação de isenção de pagamento da taxa de inscrição - deferimento complementar novo

 

Solução dos pedidos de isenção da taxa de inscrição do Concurso de  Admissão/2015 à EsPCEx


Edital do concurso de admissão à Escola Preparatória de Cadetes do Exército / 2015 

 

Manual do Candidato / 2015 

 

 
Como Ingressar

A Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx), localizada na cidade de Campinas, SP, é o estabelecimento de ensino militar do Exército responsável por selecionar e preparar os jovens para o ingresso no Curso de Formação de Oficiais das Armas, do Quadro de Material Bélico ou do Serviço de Intendência.

A seleção é feita anualmente, por meio de um concurso de admissão de âmbito nacional, no qual são oferecidas cerca de 500 vagas.

 

Leia mais...
 


Banner