EsPCEx

Visite o site o EB.
Notícias Concurso
Inscrições Abertas para o Concurso de Admissão à Escola Preparatória de Cadetes do Exército
There are no translations available.

A Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx), situada na cidade de Campinas, São Paulo, está com inscrições abertas para concurso de admissão à Escola, até o dia 10 de julho de 2015. O período de instrução e formação do aluno na EsPCEx é de um ano em regime de internato. Dentre os benefícios, o Aluno recebe auxílio fardamento, ajuda de custo mensal de R$ 969,54 (novecentos e sessenta e nove reais e cinqüenta e quatro centavos), alimentação, assistência médica e odontológica.
Após a conclusão da EsPCEx, o Aluno tem acesso garantido na Academia das Agulhas Negras (AMAN) em Resende, Rio de Janeiro, onde cursa por mais quatro anos, completando a formação superior militar e tornando-se Aspirante a Oficial, com vencimentos iniciais de R$ 5.605,01 (cinco mil, seiscentos e cinco reais e um centavo) e uma promissora carreira pública no Exército Brasileiro.
São oferecidas 500 vagas, para candidatos brasileiros, do sexo masculino, que já concluíram o ensino médio, que possuam entre 17 anos e 22 anos (no ano da matrícula) e que estão em dia com o Serviço Militar e com a Justiça Eleitoral. No site, www.espcex.ensino.eb.br , estão disponíveis o Edital e o Manual do Aluno. A taxa de inscrição é de 90 reais. A primeira fase do concurso ocorrerá nos dias 03 e 04 de outubro de 2015, em 39 locais, distribuídos em todo território nacional.

 

Outras Informações:

Seção de Concursos - (19) 3744-2020 / e-mail: This e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it


 

Edital do concurso de admissão à Escola Preparatória de Cadetes do Exército / 2015 novo

 

Manual do Candidato / 2015 novo

 

 
How to Join

The Preparatory School of Army Cadets, based in Campinas, São Paulo, is a teaching institution responsible for selecting and preparing young men to enter the Higher Education Course and specialize for the Arms, Ordnance and Quartermaster.

There is an annual selection, carried out throughout the country, by means of an entrance exam, intended to admit 520 students.

Read more...
 


Banner